Cheia no Rio Ibirapuitã ainda deixa cerca de 125 famílias desabrigadas
De acordo com a Defesa Civil, o número de moradores sem casa pode chegar a 500
© Reprodução/RBS TV
Brasil Rio Grande do Sul
As fortes chuvas que atingiram a Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul ainda deixam vestígios, em Alegrete, no Rio Grande do Sul. Milhares de pessoas ficaram desabrigadas após o Rio Ibirapuitã atingir 11 metros acima do normal. De acordo com a Defesa Civil, o número de moradores sem casa pode chegar a 500.
A prefeitura da cidade teve que abrigar 125 famílias após as chuvas. O restante está instalado em casas de amigos, parentes ou, até, em barracas. O G1 relatou que, mesmo não tendo chovido em Alegrete, o rio subiu muito porque tem água descendo do Noroeste do estado, onde choveu no início da semana.
Para socorrer as famílias desabrigadas, fo necessária uma força-tarefa. Além de bombeiros, soldados do Exército, policiais militares e funcionários da prefeitura e da Câmara de Vereadores foram convocaods para auxiliar as pessoas que perderam suas casas.
“O mais importante é 'tá' com a saúde boa, porque [o resto] a gente conquista com o trabalho”, conforta-se o ajudante de cozinha Lucas de Melo.
LEIA TAMBÉM: PF indicia mais de 60 pessoas no âmbito da Operação Carne Fraca