Pelo menos dois feridos durante greve geral em Salvador
Em Ilhéus, explosão de uma bomba assustou manifestantes
© Felipe Iruatã / Mídia NINJA
Brasil Notícias do Brasil
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em protesto na Estrada do Coco, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (28). Manifestantes tentavam fechar a pista de saída do aeroporto Internacional de Salvador, no sentido Linha Verde, mas foi impedido pela Polícia Militar. As denúncias são de que PMs teriam usado balas de borracha.
+ Tropa de Choque lança bombas contra estudantes no centro de SP
"Estamos de forma pacífica tentando lutar por um direito que é de todos, inclusive dos policiais. Estava de costas quando fui baleado", disse, ao Correio da Bahia, o manifestante Rosalvindo Queiroz, ex-diretor do sindicato dos químicos, que ficou ferido nas costas. Uma mulher também foi alvejada, com um tiro nas nádegas.
A PM negou, em nota, que tenha efetuado disparos de bala de borracha. “Equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp RMS negociaram para que pessoas não perdessem o voo, mas como os manifestantes não respeitaram os argumentos e resistiram em liberar, a PM desobstruiu a via. Não houve disparo de elastômero (bala de borracha)”, diz o documento.
+ Greve geral: veja as imagens dos protestos pelo Brasil
Ainda durante a manhã, o protesto contra as reformas trabalhista e da previdência causou o bloqueio do trânsito na região do Iguatemi. Veículos voltaram na contramão pra evitar o congestionamento. Em Ilhéus, no litoral da Bahia, uma bomba explodiu na Avenida Marquês de Paranaguá, enquanto manifestantes tentavam fechar lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais.
Leia também: Greve geral: morte é registrada em Pernambuco