Padre Fábio celebra culto com pastor e ambos são criticados
“Precisamos cada vez mais de diálogo e não de desavenças", diz evangélico
© Reprodução / Youtube
Brasil Intolerância
Em vez de congregar fiéis de diferentes credo, uma celebração ecumênica foi transformada em um grande episódio de intolerância religiosa. O culto realizado em conjunto pelo Padre Fábio de Melo e pelo pastor evangélico Kleber Lucas, na Igreja Batista Soul, da Barra da Tijuca, no último dia 30, vem repercutindo negativamente nas redes sociais.
O líder evangélico disse ao jornal O Dia, nesta terça-feira (16), que estava abismado com a reação. “Precisamos cada vez mais de diálogo e não de desavenças. Os maiores líderes cristãos pregam a união, a paz, o amor entre as religiões, como o Papa Francisco vem fazendo. Foi uma noite magnífica, ecumênica e que, tomara, se repita por muitas e muitas vezes”.
No Instagram, Padre Fábio agradeceu o pastor e membros da Igreja Batista Soul pelo carinho com que foi recebido. “Hoje foi dia de estabelecer comunhão. Preguei na Igreja Batista Soul. Agora não quero mais sair”, escreveu.
Ao compartilhar o post do católico, o pastor acrescentou: “Cristo destruiu os muros”. Procurado pelo jornal, Padre Fábio de Melo não quis comentar a repercussão. O evento Conferência Soul, que marcava os três anos de fundação da Primeira Igreja Batista do Recreio, foi acompanhada por 700 fiéis. Na celebração, houve cantos e preces conjuntas.
Leia também: Família é salva de desmoronamento por mal-estar de filho