Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Protesto contra Temer causa incêndio em ministério

Marcha é ato contra as reformas da Previdência de trabalhista e pede a renúncia do presidente Michel Temer.

Protesto contra Temer causa incêndio em ministério
Notícias ao Minuto Brasil

15:57 - 24/05/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Brasília

Manifestantes conseguiram furar o bloqueio da Polícia Militar e chegar à Esplanada dos Ministérios, na tarde desta quarta-feira (24), em Brasília (DF). Foi registrado um princípio de incêndio no prédio da Agricultura. Bombeiros não conseguem chegar ao local. Não há informação de vítimas, apenas de que diversas fogueiras foram acesas em diferentes trechos do protesto. 

+ Centrais sindicais querem nova greve geral, diz Paulinho da Força

A sede da Fazenda foi evacuada. No edifício do Turismo, segundo o G1, janelas e portas de vidros foram quebradas. Outros ministérios depredados seriam Planejamento e Minas e Energia. Pastas e documentos estão sendo jogados na ruas. A Catedral Nacional foi pichada com palavras de protesto. Assim, como o Museu da República.

Notícias ao Minuto

Conforme Secretaria de Segurança do Distrito Federal, 35 mil manifestantes ainda estão na Esplanada dos Ministérios. O boletim divulgado nesta tarde atesta que: "Quatro pessoas foram detidas pelos policiais, sendo três delas por porte de entorpecentes e porte de arma branca. Todos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE)", diz o texto.

Um professor do Espírito Santo teria sido preso por pichar a Catedral de Brasília, segundo PMs. A marcha, que começou no estádio Mané Garrincha, é um ato contra as reformas da Previdência de trabalhista e pede a renúncia do presidente Michel Temer.

LEIA TAMBÉM: Confronto na marcha das centrais sindicais; quatro foram presos

Campo obrigatório