Boechat se defende após ser criticado por editorial a favor de Temer
Boechat esclareceu que "atuo com absoluta autonomia, inclusive para divergir publicamente de meus patrões"
© Reprodução/Facebook
Brasil BAND
O jornalista Ricardo Boechat foi alvo de muitas críticas ao ler, no 'Jornal da Band', um editorial onde defendia o presidente Michel Temer após o escândalo envolvendo a delação do dono da JBS, Wesley Batista.
+ Manifestante baleado durante marcha respira por aparelhos
Através de sua conta no Facebook, o jornalista escreveu que teve que enfrentar familiares que o "esculhambaram". Além disso, recebeu "milhares as porradas nas redes sociais pelo mesmo motivo".
"Sou âncora do Jornal da Band. Nele, há 12 anos apresento as notícias e os editoriais, sendo estes identificados por selo próprio no vídeo e pela assinatura "esta é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação", oriundos da direção. Quem ouve meus comentários naquela mesma bancada ou na rádio BandNews FM sabe que inúmeras vezes – como agora – minhas posições conflitam com as da emissora. Os comentários estão arquivados, caso queiram conferir", prosseguiu ele.
O jornalista já teceu duras críticas ao governo e, inclusive, ao presidente. Sobre isso, Boechat esclareceu que "atuo com absoluta autonomia, inclusive para divergir publicamente de meus patrões".
Leia a íntegra da postagem