Médica é acusada de ferir ética ao zombar de paciente em rede social
Profissional de hospital de Praia Grande debochou de nome de aposentada
Brasil São Paulo
Uma médica de São Paulo fez a foto de um prontuário e postou-a na rede social. Tudo para debochar do nome da paciente Valmita Dias, de 65 anos. "Isso é um nome... Já imaginou quando ela era bebê?", pergunta Claudia Regina Zanella, de 50 anos, que foi afastada do plantão do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, São Paulo, nesta quinta-feira (1º).
Os filhos da aposentada foram alertados sobre o post por amigos. "Nossa, eu fiquei indignado", contou, ao G1, o motorista Edivan Vital da Silva, de 42 anos. Revoltados, os familiares procuraram a Justiça. "Ela feriu a ética. Vamos tomar providências na esfera cível e criminal", contou o advogado Marco Antônio Pinheiro. Um boletim de ocorrência foi registrado nesta quinta-feira (1º).
O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou, em nota, que apura o caso, "o que envolve coleta de provas e documentos sobre o ocorrido, manifestação escrita e, sempre que necessário, audiência com os envolvidos". O inquérito correrá em sigilo e pode levar até dois anos para ser concluído.
LEIA TAMBÉM: Estudante da USP acusado de estupro obtém registro de médico