Menina que salvou livros na enchente revela: 'estava com medo'
"Eu acho que quero ser ou médica ou professora", contou a pequena Rivânia da Silva
© Reprodução/Rede Globo
Brasil Enchente
"Meu futuro está dentro desses livros". A frase é da pequena Rivânia da Silva, de 8 anos, que emocionou o país ao ser resgatada da enchente que abateu os estados de Pernambuco e Alagoas, abraçada a uma mochila cheia de livros. A imagem da menina sozinha, molhada, com semblante triste, ajoelhada em cima de uma jangada, foi compartilhada nas redes sociais.
"Eu estava com medo de cair na água e morrer porque ali estava muito fundo", explicou a criança, que mora em São José da Coroa Grande, no litoral pernambucano, ao Fantástico deste domingo.
Avó da menina, Maria Invânia da Silva lembrou que a água entrou rapidamente em casa e chegou a um metro, quando pediu à neta que pegasse o que importava e saísse.
"Nem vi o que ela colocou na bolsa, achei que eram as roupas, mas fiquei muito emocionada ao saber que foram os livros, muito emocionada", conta a dona de casa. O material escolar ficou intacto e Rivânia revelou os planos que têm para eles: "eu acho que quero ser ou médica ou professora. Tenho de estudar e estudar para realizar este sonho", avisou.
LEIA TAMBÉM: Manicure denuncia cliente que a recusou por ser negra; veja