Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai denuncia que filho é vitima de racismo em supermercado

"Não desculpo porque eu vi o olhar de susto do Meu Filho", desabafou educador

Pai denuncia que filho é vitima de racismo em supermercado
Notícias ao Minuto Brasil

14:11 - 11/06/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio de Janeiro

"Um menino segurando um chocolate perto da fila dos caixas. O que havia de suspeito, errado ou ameaçador nesse comportamento?". O questionamento é de André Couto, de 38 anos. Ao sair para as compras em um supermercado neste sábado (10), no Rio de Janeiro, o educador sentiu o peso dobrado do preconceito, pois ele estava sendo dirigido ao próprio filho. Everton, de 12 anos, pediu um chocolate e o pai pediu que ele checasse o valor em uma máquina de verificação de preço, enquanto continuava a passar as compras dos dois no caixa.

Ao virar-se, conforme relato de Couto em postagem no Facebook, ele viu um segurança tomou o chocolate das mãos da criança e, dando-lhe tapinhas nas costas, o pedia que saísse do estabelecimento. "Por alguma razão, o segurança se sentiu autorizado em abordar o Meu Filho sem, ao menos, verificar se ele estava ou não acompanhado. Aliás, nada estaria errado caso ele estivesse sozinho. Ao perceber a minha fúria com aquela cena bizarra, o fiscal me pediu desculpas, em seguida os gerentes da loja me pediram desculpas", conta Couto.

"Repito aqui o que disse em alto e bom som na loja: não desculpo. Não desculpo porque eu vi o olhar de susto do Meu Filho", lembra o pai. O educador diz ainda que se sentiu pior pelo fato de o filho, que adotou há 18 meses, tivesse se sentido culpado. "Não desculpo porque o Meu Filho, vendo o meu rosto transtornado, me pediu desculpas como se ele tivesse feito algo errado".

Couto também aproveita o desabafo para criticar atos de "racismo sofridos num país que gosta de se olhar no espelho e ver refletido uma democracia racial". Procurado pelo jornal Extra, o Supermercado Princesa de Laranjeiras informou apenas que o "escritório só funciona de segunda a sexta-feira".

LEIA TAMBÉM: Jovem de 17 anos recebe mensagens sexuais de vendedor da NET

Campo obrigatório