Vira-lata salva menino de 6 anos de ataque de rottweiler na Bahia
O garoto, de 6 anos, teve ferimentos na cabeça, braço e orelha. Ele foi para o hospital e liberado
© Reprodução/TV Sudoeste
Brasil Vitória
Um menino de 6 anos foi salvo por um cachorro vira-lata após ser atacado por um rottweiller em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. A vítima foi encaminhada para o hospital e liberado depois de ser atendido. A criança teve ferimentos na cabeça, braço e orelha. O acidente aconteceu nessa quinta-feira (15).
O pai de Israel Brito, Célio Brito, contou como aconteceu o ataque. Segundo ele, o garoto esperava a avó abrir a portar de casa, quando foi atacado pelo cão. "Um cachorro rottweiler grande saiu de dentro de uma residência e abocanhou o menino e ficou mordendo o menino, jogando de um lado pra outro", relembrou Célio, em entrevista ao G1.
Ele ainda acrescentou que, por extinto, foi salvar o filho. "Foi quando eu também, por um extinto, parti pra cima pra tentar separar o cachorro da criança e o cachorro também me jogou de lado, eu machuquei o joelho”, disse.
A salvação do filho, contou Célio foi o vira-lata da família. “Um cachorro vira-lata, da prória casa da minha mãe, partiu pra cima e acuou esse cachorro. E esse cachorro soltou a criança, de forma que eu pude segurá-lo e trazê-lo pra longe", relatou.
LEIA TAMBÉM: Ônibus tomba e deixa oito mortos e dezenas de feridos no Sul do Piauí