Após chuvas, Comlurb recolhe cerca de 640 toneladas de lixo no Rio
Apenas nesta quinta-feira (22), foram recolhidos cerca de 440 toneladas de detritos
© Reuters / Sergio Moraes
Brasil Enchente
A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) já recolheu cerca de 640 toneladas de lixo em consequência do temporal que atingiu o Rio de Janeiro nos últimos dias. Apenas nesta quinta-feira (22), foram recolhidos cerca de 440 toneladas de detritos.
Ao todo, 390 homens e 42 veículos -como caminhões compactadores, carros-pipa e pás mecânicas- auxiliam nos trabalhos de limpeza. As informações são da Agência Brasil.
+ Carro oficial de Crivella se envolve em acidente durante temporal
As equipes foram concentradas em ruas dos bairros da Tijuca e da Lagoa, além de Barra da Tijuca, Itanhangá, Botafogo, Rio Comprido, Curicica e Maracanã, onde há maior acumulo de resíduos.
Somente no quebra-mar da praia da Barra da Tijuca os garis recolheram 5 toneladas de gigogas, plantas que se proliferam nas lagoas da região, por conta da grande quantidade de esgoto in natura despejado na água. O rompimento de uma barreira de contenção na Lagoa da Barra da Tijuca levou as plantas para o mar.A capital carioca retornou ao estágio de normalidade às 10h45 desta quinta após ter ficado em estágio de atenção desde às 23h45 da última segunda (19). De acordo com o Sistema Alerta Rio, os núcleos de chuva já se afastaram da cidade. Com informações da Folhapress.