Laudo médico revela que bebê baleado na barriga da mãe está paraplégico
Fragmentos ósseos foram detectados na medula da criança, que permanece internada em estado gravíssimo
© DR
Justiça Tragédia
Um laudo médico indica que o bebê baleado dentro da barriga da mãe nesta sexta-feira (30), na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias (RJ), está paraplégico. Exames clínicos detectaram a presença de fragmentos ósseos na medula da criança, que está internada em estado gravíssimo na UTI neonatal do Hospital Adão Pereira Nunes.
Claudineia dos Santos Melo, de 29 anos, estava grávida de 9 meses quando foi atingida por duas balas perdidas. Um dos tiros perfurou o peito e outro a orelha da criança que estava na barriga. O estado de saúde da mãe é estável, segundo informações do Hospital Municipal Dr. Moacir Rodrigues do Carmo fornecidas ao O Globo.
+ Sertanejo morre em acidente entre carro e moto
Claudineia, que é de João Pessoa, na Paraíba, está consciente, mas abatida. "Ela disse que foi tudo tão rápido que nem sentiu quando foi atingida. Sempre foi o sonho de Claudineia ser mãe. Ela não merecia isso", disse uma prima da vítima, Isabel Sousa.
O pai do bebê, Klebsom Cosme da Silva, de 27 anos, disse estar preocupado com o estado de saúde da mãe e do filho, não com os criminosos. "Morando em comunidade, a gente sabe como é. Mas prefiro não falar muito sobre isso. Não quero saber quem atirou, só quero que a minha mulher e o meu filho fiquem bem. É uma preocupação dupla, mas tenho fé que eles vão ficar bem", disse Klebsom.
A 59ª DP (Duque de Caxias) vai apurar as lesões corporais sofridas pela grávida. Os policiais estão procurando por testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região.