Anvisa proíbe venda do produto que prometia tratamento de diabetes
Produto era vendido para o tratamento de dores de coluna, fibromialgia, pressão alta, diabetes e má circulação
© Reprodução
Brasil Vigilância
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu, nesta segunda-feira (3), a comercialização do produto Manta Quântica, fabricada pela Ative Naturalle Equipamentos Fisioterápicos Eireli – ME.
A publicidade alegava que o uso do produto era útil no tratamento de diversos problemas de saúde. Não havia, no entanto, qualquer tipo de comprovação ou embasamento científico.
Entre as promessas, estavam o tratamento de dores de coluna, fibromialgia, pressão alta, diabetes e má circulação. A publicidade prometia, ainda, a emissão de “energia quântica” e o tratamento das doenças “dentro das células”.
+ Justiça marca audiência de dupla que tatuou testa de jovem
Para que a venda de qualquer equipamento de uso terapêutico seja permitida no Brasil, é preciso provar o funcionamento por meio do pedido de registro na Anvisa.
Cosmético Clandestino
A Agência também proibiu os cosméticos da linha Professional Vitafavo Color Hair. O rótulo dos produtos indicavam que a empresa responsável pela fabricação era a Laboratórios Ltda. A empresa não existe e o CNPJ do rótulo é falso.
Isso significa, segundo informações da Anvisa, que os produtos são de origem desconhecida e que a vigilância sanitária não sabe onde são fabricados ou se estão de acordo com as regras sanitárias. Com informações do Portal Brasil.