Quatro banhistas se afogam em Itapuã; um morre
Conforme a polícia, o homem foi retirado da água inconsciente e morreu na areia
© João Ramos/Bahiatursa
Brasil Bahia
Tragédia na orla de Itapuã no início da tarde deste domingo (9). Um dos principais cartões-postais de Salvador, na Bahia, a praia foi cenário do afogamento de quatro banhistas. Um deles, não resistiu. Conforme a polícia, o homem foi retirado da água inconsciente e morreu na areia.
Agentes da 12ª Delegacia (Itapuã), além do Corpo de Bombeiros e Salvamar, receberam o registro do afogamento por volta das 12h15. Os banhistas foram puxados pela corrente e, após serem retirados do mar pelos Bombeiros, os quatro foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os três sobreviventes saíram da água conscientes.
+ Cantor morre no palco após levar choque em microfone
Desacordado, Carlos Alberto Pereira Dias, de cerca de 50 anos, foi submetido ao processo de ressuscitação, mas acabou não resistindo. O corpo de Dias foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Há menos de dois meses, uma mulher morreu afogada na mesma praia. Até junho, nas contas do Corpo de Bombeiros, 19 pessoas morreram afogadas em praias de Salvador. Os agentes alertam que o risco de afogamento é maior no inverno, devido à ressaca na faixa litorânea, com ondas a 2,5 metros.