Meteorologia

  • 22 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'29.220 mulheres já foram agredidas física ou verbalmente hoje'

Instituto Maria da Penha lança cronômetro da violência no Brasil

'29.220 mulheres já foram agredidas física ou verbalmente hoje'
Notícias ao Minuto Brasil

18:13 - 07/08/17 por Estadão Contéudo

Brasil Lei

O Instituto Maria da Penha lançou nesta segunda-feira (7), o projeto Relógio da Violência, que estima o número de mulheres que são diariamente agredidas física ou verbalmente no Brasil. A iniciativa marca o aniversário de 11 anos da Lei Maria da Penha, que tornou crime a violência doméstica e familiar contra a mulher.

+ 11 anos da Lei Maria da Penha: Brasil é o 5º em homicídio de mulheres

O relógio funciona com metade da velocidade de um aparelho normal, pois leva em consideração que uma mulher sofre violência a cada dois segundos no Brasil. O número é baseado em um levantamento realizado do Instituto Datafolha em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Às 16 horas desta segunda-feira (7), por exemplo, o relógio marcava que "29.220 mulheres já foram agredidas física ou verbalmente hoje". O site também traz informações sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher, que incluem a física, a verbal, a patrimonial, a sexual, a moral e a psicológica.

Para apoiar o projeto, o Instituto Maria da Penha lançou a hashtag #tanahoradeparar e programou três transmissões ao vivo sobre violência contra a mulher em sua página no Facebook.

Campo obrigatório