Procon descarta 150 kg de alimentos em padarias e mercados do Rio
Foram autuados 12 estabelecimentos em Laranjeiras, Tijuca, Vila Isabel e Andaraí
© Pixabay
Brasil Operação
O Procon Estadual realizou nesta segunda-feira (02) uma ação da Operação Secos e Molhados, que fiscalizou padarias e supermercados em Laranjeiras, Tijuca, Vila Isabel e Andaraí. Ao todo, 12 dos 15 estabelecimentos vistoriados foram autuados. Cerca de 150 kg de produtos impróprios para o consumo foram descartados durante a ação.
No Supermercado Extra, localizado na Tijuca, os fiscais encontraram 13kg e 160g de produtos vencidos entre margarina, linguiça calabresa e azeitona verde. Também foram descartados 9kg e 870g de produtos sem o prazo de validade, entre pizza, presunto fatiado e linguiça calabresa e brigadeiro.
Na Padaria Aliança, em Laranjeiras, os fiscais descartaram 9kg e 800g de produtos sem a data do vencimento, entre massa de empadão, queijo ralado, frango assado, presunto, geleia de brilho e chocolates, branco, preto e amargo. O estabelecimento também não apresentou o alvará de funcionamento.
+ 'Ditadura militar foi um grande erro', afirma Moro
Na filial dos Supermercados Premium, situado em Vila Isabel, a fiscalização encontrou 12kg e 200g de produtos sem informação da data de vencimento, entre frios. Coxa de peru, doce de mamão ralado e abóbora com coco. Também foi descartado 1kg e 500g de doce de cocada branca vencida.
Já no Supermercado Campeão, em Andarai, os fiscais descartaram 10kg de frios sem a data de vencimento.
Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Rede Ultra e Supermercado Mundial, ambos na Tijuca e na Pão & Companhia, localizada em Laranjeiras. Com informações da assessoria do Procon.