Jovem que ficou tetraplégico após brincadeira morre no litoral de SP
O acidente aconteceu durante uma brincadeira de 'competição' de saltos com amigos
© Reprodução
Brasil Bertioga
O jovem de 29 anos que ficou tetraplégico após pular de um píer em Bertioga, no litoral de São Paulo, morreu após ficar uma semana internado. O acidente aconteceu durante uma brincadeira de 'competição' de saltos com amigos. O Hospital Santo Amaro informou na tarde desta quarta-feira (1º) que Ronald Leandro de Matos estava sob cuidados intensivos no hospital de Guarujá desde o dia 23 de outubro.
Ele chegou ao hospital já sem os movimentos das pernas e dos braços e foi diagnosticado com trauma raquimedular. Ronald perdeu os movimentos do pescoço para baixo.
+ Jovem atropelada com bebê no colo morre em Santos; motorista fugiu
O hospital disse ainda o jovem estava consciente e com cirurgia marcada. No entanto, o paciente apresentou agitação e alteração nos batimentos cardíacos, que foram seguidos por uma parada cardiorrespiratória. Manobras de reanimação foram realizadas, mas sem sucesso.
Segundo destaca o G1, Ronald tinha ficado tetraplégico após pular do Píer Licurgo Mazzoni, em Bertioga, no dia 22 de outubro. Os amigos que estavam com o jovem achavam que era uma brincadeira quando ele desmaiou ao cair na água.