Motorista que atropelou jovem e criança em Santos é menor de idade
Segundo investigações, carro de luxo foi presente de aniversário antecipado dado pelo pai do adolescente de 17 anos, um empresário da região
© Reprodução
Brasil SP
A Polícia Civil identificou o motorista que atropelou e matou a estudante Isabel Cristina Rodrigues, de 18 anos, e o sobrinho dela, Enzo Henrique Siqueira Ricardo, de 2, em Santos, no litoral paulista. Segundo os investigadores, o condutor tem apenas 17 anos e ganhou o carro do pai de presente de aniversário antecipado, que é em dezembro.
A jovem estava com o sobrinho de dois anos no colo quando foi atropelada por um carro de luxo em alta velocidade na Avenida Doutor Waldemar Leão, na terça-feira (31). O menino morreu a caminho do hospital e a estudante morreu no dia seguinte. O motorista fugiu a pé, abandonando o carro.
"As investigações já estão bem adiantadas. Ao que tudo indica, ele [o motorista] é menor de idade. O condutor já foi identificado e, agora, estamos no aguardo. A família quer apresentá-lo", informou o delegado Carlos Henrique de Souza, do 2º Distrito Policial, ao "G1".
+ Brasil apresenta plano para erradicar hepatite C até 2030
As conclusões do inquérito devem ser encaminhadas à Vara da Infância e Juventude para que o destino do adolescente seja definido. Segundo o delegado, o menor deverá ser internado na Fundação Casa, se comprovada a participação dele no crime.
Conforme revelado pelo "G1", o comprador do carro é um empresário de Santos, pai do adolescente, que ganhou o veículo de presente de aniversário antecipado. O jovem completa 18 anos em dezembro.