Delegado da Polícia Civil morre durante treinamento da corporação
Policial de 37 anos apresentou atestado médico para fazer os testes físicos, diz instituição
© Tânia Rêgo / Agência Brasil
Brasil Fatalidade
Um delegado da Polícia Civil morreu na tarde de terça-feira (5) enquanto realizada treinamento na academia da corporação em Belo Horizonte. Fernando Marins Pinheiro, de 37 anos, atuava na Delegacia Especializada de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos (DEIFRVA). As informações são do Estado de Minas.
Em nota, a Polícia Civil informou que Marins passou mal e morreu durante um teste físico para integrar o Curso de Operações Especiais, promovido pela Academia de Polícia Civil. A corporação afirmou que para estar apto à prova, “foi apresentado pelo delegado e por todos os demais candidatos atestados médicos e exames autorizando-os a serem submetidos ao esforço físico proposto no teste e durante o curso”.
+ Crianças deitam em chão de creche para se protegerem de tiros na Maré
O comunicado informa ainda que “a chefia da Polícia Civil e todos os seus servidores estão extremamente consternados com essa fatalidade e aproveita a oportunidade para solidarizar-se com a família. A instituição perdeu um excelente profissional, mas seus servidores perderam não só um grande colega de trabalho, mas, também, um amigo”.