Manifestantes fazem 'ceia' em frente à casa do prefeito de Cabo Frio
Servidores cobram o salário de novembro, 13º de 2017 e metade do 13º de 2016
© Reprodução/G1
Brasil Salário
Servidores municipais de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio, fizeram um protesto em frente à casa do prefeito Marquinho Mendes (PMDB) na manhã desta quinta-feira (21). Chamado de "ceia da miséria", o evento contou com um bolo de aniversário pelos "três anos sem 13º salário".
Segundo o 'G1', o trânsito foi interrompido na avenida em frente à praia, no sentido Avenida do Contorno. O protesto começou às 8h no Largo Santo Antônio, no Centro, e seguiram em passeata até a frente da casa do prefeito, na orla da Praia do Forte.
+ Demanda por transporte aéreo pode triplicar em 20 anos
Os manifestantes pedem se sejam pagos o salário de novembro, que deveria ter sido pago no início de dezembro, 13º de 2017 e metade do 13º de 2016.
A Prefeitura informou em nota que já fez o pagamento dos servidores da Guarda Municipal, efetivos da Educação, aposentados e funcionários da Comsercaf.
"Os pagamentos estão sendo feitos com recursos que entraram após o bloqueio feito pela Justiça para pagamento de precatórios (dívidas antigas). A Prefeitura entrou com recurso judicial para liberação da verba bloqueada. O pagamento dos demais efetivos e comissionados está feito mediante a entrada de novos recursos ou desbloqueio das contas", informou a nota.