Presépio com prostituta e casal gay é retirado de convento no Rio
Peça estava exposta no Convento de Santo Antônio, no Centro da capital carioca
© iStock
Brasil Igreja
Um presépio que inclui uma prostituta e um casal homossexual foi retirado de uma exposição no Convento de Santo Antônio, no Centro do Rio. A peça, criada pelo artista Luciano de Almeida para representar os excluídos da sociedade, já havia sido exposta em São Paulo, na Itália e na Alemanha.
De acordo com o jornal O Globo, os curadores quiseram "evitar escândalos que em nada contribuem para fomentar o Espírito de Natal”. O local onde estava o presépio foi coberto com um pano preto.
+ Família de brasileira morta em voo não pode pagar traslado do corpo
Em nota, a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, ligada ao convento, afirma que a decisão se deu pela compreensão distorcida de alguns grupos, e que o objetivo da peça era provocar o diálogo, a acolhida e a misericórdia. Ainda segundo o comunicado, “aquele que não veio para condenar, mas para salvar, sonha como um mundo onde o respeito seja a regra e, o amor, a lei maior”.
Presépio com casal gay e prostituta é retirado de exposição no Rio para 'evitar escândalos' https://t.co/88cJ5aPWFo [@Ancelmocom] pic.twitter.com/lmctNrnKng
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) 28 de dezembro de 2017