Em nota, Globo lamenta acidente com o helicóptero da emissora no Recife
Três pessoas estavam a bordo; duas morreram
© Pixabay
Brasil Praia
A TV Globo emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (23) lamentando o acidente com o Globocop, helicóptero que presta serviço à Globo em Pernambuco que caiu na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife.
Estavam a bordo da aeronave três pessoas. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que se encontra em estado grave no Hospital da Restauração.
+ MG tem 25 mortes por febre amarela desde dezembro de 2017
No texto da emissora, Iuri Leite, diretor da Globo Nordeste, fez questão de prestar solidariedade às famílias. "Estamos todos muito tristes com essa fatalidade. A empresa é nossa parceira. Deixo aqui a nossa solidariedade às famílias das vítimas", disse.
A Aeronáutica e a Policia Federal vão apurar as causas do acidente. As imagens dos prédios do entorno serão utilizadas para auxiliar as investigações.
Leia a nota na íntegra:
"A Globo lamenta o acidente com o helicóptero que prestava serviço para a empresa em Pernambuco, ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 23, na Praia do Pina, na zona Sul do Recife. A aeronave levava dois prestadores da empresa Helisae, que fornece as imagens aéreas para a emissora, além de uma sargento da Aeronáutica que acompanhava o voo. Duas pessoas morreram e uma foi levada para o hospital. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades. 'Estamos todos muito tristes com essa fatalidade. A empresa é nossa parceira. Deixo aqui a nossa solidariedade às famílias das vítimas', diz Iuri Leite, diretor da Globo Nordeste". Com informações do Sputnik Brasil.