Itamaraty pede extradição de maior traficante de armas para o Brasil
Frederik Barbieri, brasileiro radicado nos Estados Unidos, foi preso na Flórida
© Reprodução
Brasil Justiça
O Itamaraty pediu, neste sábado (24), a extradição do hmem que é considerado o maior traficante de armas para o Brasil. Frederik Barbieri, brasileiro radicado nos Estados Unidos, foi preso nas primeiras horas do sábado, na Flórida. Barbieri tem dois mandados de prisão expedidos pela Justiça brasileira.
+ Ninguém acerta as dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 11 milhões
O pedido de extradição foi feito pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O governo de Donald Trump pediu, no entanto, uma "complementação de informação".
O Ministério da Justiça espera, agora, que os documentos solicitados sejam encaminhados pelo Poder Judiciário. O próximo passo será traduzi-los para o inglês.
A prisão, feita pelo Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos (ICE), foi confirmada pelo titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Fabrício Oliveira.
Em maio, Barbieri foi apontado como responsável por enviar ao Brasil um carregamento com 60 armas, grande parte fuzis, escondidas em uma carga de aquecedores de piscina e interceptadas no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. As autoridades acreditam que as armas seriam entregue na Rocinha e em favelas de São Gonçalo (RS).