Remoção de carros de escombros após queda de viaduto é 'cena de filme'
Limpeza do local durou cerca de 15 horas e foi acompanhada pelos proprietários dos veículos, que puderam retirar pertences
© Reprodução/Arquivo pessoal
Brasil DF
Quase 20 dias depois do desabamento de parte do viaduto da Galeria dos Estados, no Eixão Sul, em Brasília, três carros esmagados pela estrutura foram retirados. A remoção começou na tarde de sábado (24) e se estendeu para este domingo (25). Os donos dos carros foram chamados para acompanhar o procedimento e resgatar os pertences dos veículos: "meu carro saiu moído", resume um deles.
A limpeza do local durou cerca de 15 horas. Os proprietários dos veículos foram ressarcidos de todos os prejuízos por volta da segunda semana de março, segundo o governo do Distrito Federal.
+ Mãe de criança que nasceu com 2 sexos luta para trocar nome de menino
O bancário Lindemberg Igor disse ao G1 que o local parece ter sido atingido por um terremoto. "Parecia cena de filme de terremoto, que ficam os destroços e as pessoas vão catando pedrinhas, pequenas coisas que encontram", disse "[O meu carro] saiu moído, literalmente", lamentou.
Como cita o Correio Braziliense, os destroços do bloco de concreto passarão por uma máquina de reciclagem para serem reutilizados.