Forças Armadas realizam operação na comunidade da Vila Kennedy, na Rio
Participam desta ação 900 militares das Forças Armadas com apoio de veículos blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia
© Reuters / Ricardo Moraes
Brasil Intervenção
Militares das Forças Armadas conduzem, na manhã desta quarta-feira, 7, uma operação na comunidade da Vila Kennedy, zona oeste do Rio de Janeiro. A ação, deflagrada pelo Comando Conjunto e pela Secretaria de Segurança Pública, é coordenada pelo Gabinete de Intervenção Federal.
A operação tem como objetivo cerco e "estabilização dinâmica" da área, além de desobstrução de vias, segundo nota divulgada pelo Comando Conjunto. Segundo o comunicado, é possível que sejam cumpridos "eventualmente" mandados de prisão pela Polícia Civil.
Participam desta ação 900 militares das Forças Armadas com apoio de veículos blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia. Ruas e acessos à comunidade podem ser interditados, assim como setores do espaço aéreo estão sujeitos a controle, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência, porém, nas operações dos aeroportos. Com informações do Estado Conteúdo.
Leia também: Militares usam máscaras e cobrem identificação ao entrarem em favelas