Revoltado com falta de estrutura, médico quebra tudo em posto de saúde
Ataque de fúria aconteceu na frente dos pacientes que aguardavam para serem atendidos
© Reprodução/Facebook
Brasil cariacica (ES)
Irritado com os problemas do posto de saúde, um médico quebrou móveis e jogou documentos no chão na unidade do Jardim América, em Cariacica (ES), neste terça-feira (15). O ataque de fúria aconteceu na frente dos pacientes, que fizeram o vídeo acima.
Pessoas que estavam no local contaram que o médico chegou para trabalhar de manhã e ficou revoltado quando entrou no consultório e notou que faltava alguns itens para realizar o atendimento.
“Ele saiu quebrando a parte do prontuário. Quebrando tudo e com razão. Se ele deu esse surto, imagina nós pacientes, situação difícil. O sistema de saúde é precário, fiquei assustado porque a situação que a gente não espera”, disse o autônomo Adir Martins ao G1.
Em seguida, ele saiu da sala e começou a jogar gavetas com documentos no chão e derrubar prateleiras e armários. A confusão aconteceu próximo ao guichê de atendimento, onde as pessoas marcam consultas.
+ Advogado é incluído na lista de desaparecidos do desabamento em SP
O subsecretário de Saúde de Cariacica, Jocemir Joaquim da Silva, informou ao site que o médico trabalha como clínico geral do posto há mais de 20 anos. O profissional não será preso, nem afastado. Após se acalmar, ele se comprometeu a ressarcir a prefeitura de todos os prejuízos causados.
“Foi por causa de condições de trabalho. Nós chegamos aqui, ouvimos ele, vamos ouvir agora a supervisora e colegas de trabalho para saber o que houve. O médico disse que ele queria um lugar para trabalhar, a sala estava ocupada. Sempre foi um profissional excepcional, tem uma história bonita no município. Pedimos para ele ir para a casa descansar e depois voltar para conversar e trabalhar”, explicou.