Líder sindical acha que Temer 'piorou a situação' ao convocar Exército
Presidente solicitou ainda que os governadores que tomem a mesma medida para liberar estradas bloqueadas por caminhoneiros
© REUTERS/Ueslei Marcelino
Brasil FORÇAS-ARMADAS
O presidente Michel Temer piorou a situação ao convocar as Forças Federais para liberar estradas bloqueadas por caminhoneiros, segundo a opinião de Francisco Wild, presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Volta Redonda e Região Sul Fluminense (Sinditac-VR).
Durante um pronunciamento nesta sexta-feira (25), Temer disse que vai usar as forças federais e pediu que os governadores façam o mesmo. "O governo terá coragem de exercer sua autoridade em defesa do povo brasileiro", disse o presidente.
Francisco Wild questionou a postura do governo. "O que vão fazer? Levar nossos caminhões? São 40 mil parados somente na Dutra. Onde vão colocar? Não estamos obstruindo. Estamos apenas parados", afirmou.
A paralisação dos caminhoneiros chegou ao seu quinto dia nesta sexta. De acordo com o jornal Valor Econômico, Wild disse que a categoria vai se reunir para determinar os próximos passos do movimento.
"Essa manifestação foi muito bem organizada, não partiu de uma liderança sindical", afirmou.
Leia também: Desbloqueio de rodovias que dão acesso a aeroportos será prioridade