São Paulo vai multar caminhoneiros, diz governador
Márcio França recebeu telefonema do presidente Michel Temer nesta sexta
© Rovena Rosa/Agência Brasil
Brasil Greve
O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), anunciou nesta sexta-feira (25) que a Polícia Rodoviária passará imediatamente a multar os caminhões que interromperem o trânsito.
"Agora parece que se perdeu o controle. Nem os sindicatos têm controle de quem está parando o trânsito", disse França, em vídeo publicado em redes sociais.
+ Governo diz que não há mais rodovias totalmente interditadas no país
"Estou alertando os caminhoneiros que isso vai gerar consequência para o resto da vida deles. Porque caminhoneiro que é multado muitas vezes vai perder sua carteira e acaba perdendo depois a possibilidade de voltar ao seu trabalho", disse.
O vídeo foi feito em resposta a questionamento da Folha de S.Paulo sobre por que França não havia se pronunciado sobre a greve, que chegou a seu quinto dia.
França afirmou que nenhuma via no estado de São Paulo foi totalmente interditada, o que "não será permitido de jeito nenhum".
O governador disse que recebeu telefonema do presidente Michel Temer nesta sexta e reiterou a necessidade de baixar o preço do combustível.
"São Paulo foi a Brasília hoje, o o secretário da Fazenda esteve lá e colocou a possibilidade de reduzir parte do aumento do diesel no ICMS, mas isso não vai ser feito de maneira rápida e não é coreto que a população de São Paulo e do Brasil pague o preço de coisas que não são de sua competência", declarou. Com informações da Folhapress.