Corpos das vítimas de queda de helicóptero em MG são encontrados
Ainda não se sabe a causa do acidente. Acredita-se que a aeronave tenha batido de frente na montanha
© Reprodução/Redes sociais
Brasil Acidente
Os corpos das duas vítimas da queda de um helicóptero em Espírito Santo do Dourado (MG), no último sábado (16), foram localizados pela equipe de resgate. O empresário Márcio Bissoli, de 50 anos, e o piloto Luiz Gustavo Araújo Soares, de 39, ficaram carbonizados.
Como apurado pelo G1, com informações do Corpo de Bombeiros, acredita-se, a princípio, que a aeronave bateu de frente na montanha. Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente. Segundo moradores, não chovia nem ventava forte no momento do acidente.
O coronel dos bombeiros Paulo Santos informou que os exames médicos e a licença do piloto estavam em dia, assim como a documentação da aeronave. A última manutenção no helicóptero foi feita há 11 meses e uma nova avaliação já estava agendada para daqui a cerca de 1 mês.
+ Piloto de helicóptero que caiu relata problemas pouco antes do acidente
Vítimas
O empresário Márcio Bisolli era diretor executivo do grupo Bauminas, que atua na indústria química e de mineração. Ele deixa um filho adulto.
O piloto Luiz Gustavo Araújo Soares era experiente, com aproximadamente 8 mil horas de voo, de acordo com familiares. Ele deixa a esposa, que também é pilota.
Acidente
A aeronave, identificada como Augusta A109, saiu de Nova Lima (MG), no último sábado (16), e seguia para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A queda aconteceu nas imediações da rodovia MG-179, na zona rural do município, por volta das 19h.