Galho de árvore cai em escola do DF e deixa sete crianças feridas
Cinco vítimas tiveram apenas pequenos arranhões e duas, embora não tenham sofrido ferimentos graves, foram mantidas em observação no hospital
© PixaBay
Brasil Susto
O galho de uma árvore caiu no parquinho de uma escola de Sobradinho, no Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (6). Sete crianças entre 7 e 8 anos ficaram feridas.
Como apurado pelo Metrópoles, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer os alunos da Escola Classe 11. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou as crianças – quatro meninas e três meninos – para o Hospital Regional de Sobradinho.
Segundo a Secretaria de Educação, cinco vítimas tiveram apenas pequenos arranhões. As outras duas, embora não tenham sofrido ferimentos graves, foram mantidas em observação no hospital.
+ Cratera de causa desconhecida cresce quase 3 metros em 7 dias na BA
A poda da árvore já havia sido agendada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) para essa terça-feira (19).
A diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro), Rosilene Corrêa, disse que o acidente poderia ter sido evitado. "Se a poda já estava agendada, certamente é porque se tratava de uma árvore já condenada. Acho que faltou cuidado, e a Novacap deveria ter dado mais atenção. Estamos falando de vidas, não apenas de crianças, mas de gente que sofre e se machuca quando algo assim acontece", lamentou.
Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, as aulas não foram interrompidas e acontecerão normalmente nos próximos dias, pois a árvore fica em uma parte afastada das salas de aula.