Funcionários passam mal após vazamento de amônia em frigorífico de SP
Pelo menos sete mulheres, sendo uma grávida, precisaram ser encaminhadas para o Pronto-socorro de Pirapozinho, no interior do estado
© Yves Herman/Reuters
Brasil Acidente
Um frigorífico localizado às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Pirapozinho, no interior de São Paulo, teve vazamento de amônia na manhã desta segunda-feira (25). Pelo menos sete mulheres, sendo uma grávida, passaram mal e foram encaminhadas para o Pronto-socorro da região. Os cerca de 800 funcionários foram evacuados do local.
Segundo o G1, com informações do engenheiro de segurança do trabalho da empresa, José Lemos Neto, o vazamento foi ocasionado por um problema em um equipamento no carregamento de congelados.
“A amônia é utilizada para fazer a parte de resfriamento. Há toda uma parte de equipamentos fechada para não haver exposição”, explicou.
+ Entidades de direitos humanos e polícia discutem ações na Maré
Por conta do vazamento os cerca de 800 funcionários tiveram de deixar o local. Todas as vítimas levadas à unidade de saúde já foram liberadas.
Ainda de acordo com Lemos Neto, os equipamentos da empresa passam por manutenção periódica. “Vamos tomar todos os procedimentos para não acontecer novamente", assegurou.
O Corpo de Bombeiros realizou vistorias, mas a liberação do local para que os trabalhos sejam retomados ficará a cargo da Polícia Civil, da Cetesb e da própria empresa, de acordo com o site.