Mais de R$ 1 milhão da Lava Jato é destinado à Segurança do Rio
Dinheiro será investido em itens necessários para perícia técnica, que estão em falta
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
Brasil Delação Premiada
Mais de R$ 1,1 milhão recuperados na Operação Lava Jato foram destinados à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. A decisão da 7ª Vara Federal Criminal, desta terça-feira (26), determina que o valor seja recolhido das contas dos delatores.
Como explica o G1, o dinheiro será investido em itens necessários para a perícia técnica, que estão em falta, como luminol (que identifica sangue oculto), reagentes diversos para a realização de exames, kits para exame de DNA, solventes para exames toxicológicos, pó e pincel para digitais.
+ STF anula ação contra deputado em caso de desvio de merenda em SP
Em nota, o Gabinete de Intervenção Federal afirmou ter feito cotações e processos administrativos para garantir o menor preço. O material deve chegar durante o mês de julho.
"A polícia técnica é uma área fundamental para garantir a qualidade das investigações da Polícia Civil. Agradeço ao juiz Marcelo Bretas por essa parceria”, disse o Interventor Federal, General Braga Netto.
Como apurado pelo RJTV, o Instituto Médico Legal (IML) possui cerca de 22 mil laudos pendentes, enquanto o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) acumula 10 mil, além de mais de 100 confrontos de DNA por fazer.