Madrasta alisa cabelo de menina sem pedir autorização da mãe
Denúncia viralizou nas redes sociais
© Reprodução / facebook
Brasil Denúncia
"Cabelo cresce", esta foi a frase dita pelo ex-companheiro de Fernanda Taysa para justificar o corte imposto à filha. Da noite para o dia, a blogueira mirim Bella, de 8 anos, teve a autoestima arruinada por sua madrasta, que cortou e alisou seus lindos cachinhos.
A denúncia feita pela mãe da Bella viralizou no Facebook. No texto, Fernanda disse que deixou a criança com o pai na sexta-feira (29) e que soube do corte de cabelo ontem, por meio de uma ligação.
"Eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda. Ainda tive que escutar: 'Cabelo Cresce'. Cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela , suas raízes, sua história isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e isso eu tenho a convicção que ela não quis", escreve.
A mãe diz ainda que Bella sempre foi uma menina empoderada, mas que toda sua confiança mudou após a mudança forçada. Por telefone, o pai teria dito que a atual companheira só havia as "pontinhas", e que a filha teria amado o cabelo. Mas foi assim que Fernanda encontrou a sua filha quando ela chegou em casa:
O relato causou revolta em internautas, que exigem a abertura de uma ação judicial contra a madrasta. "Isso é mutilação! Abre um processo contra essa mulher e contra o pai que foi conivente com esse crime! Que maldade", diz uma usuária do Facebook nos comentários. "Processe essa recalcada, isso é inveja da Bella, o cabelo dela era lindo", comenta outra.