Garagem fechada começa a liberar carros após intervenção da PM
Os ônibus da Viação Santa Brígida, única garagem que permaneceu sem operar na manhã de hoje (22) na capital paulista, começaram a ser liberados por volta das 10h30, segundo a São Paulo Transportes (SPTrans).
© Reuters
Brasil Choque
A tropa de Choque da Polícia Militar (PM) foi chamada ao local e precisou intervir, segundo a assessoria de imprensa da empresa, no momento em que alguns veículos começaram a ser depredados pelos trabalhadores, que queriam impedir a saída dos carros. Segundo a PM, no entanto, não houve confronto e a situação agora está normalizada.
De acordo com a empresa, será preciso pelo menos mais uma hora para a liberação de todos os 830 carros. Duzentos ônibus, por volta das 11h20, já haviam começado a rodar. Alguns dos funcionários da Santa Brígida participaram ontem (21) de uma reunião na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho. Durante o encontro, ficou acordado que as atividades seriam retomadas hoje com a condição de que a prefeitura intermediasse a retomada das negociações com os empresários. Hoje, ocorre uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
A SPTrans informou que o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) continua até que a situação seja totalmente normalizada. A Santa Brígida opera 80 linhas das zonas norte e oeste da capital paulista. A paralisação na garagem afetou, principalmente, o funcionamento do Terminal Pirituba. Entre motoristas e cobradores, a empresa conta com cerca de 3 mil funcionários.