Últimos dias para tentar uma bolsa de intercâmbio do Santander; veja
São 1.070 vagas com subsídio de 3 mil euros em universidades de nove países, como parte do Programa de Bolsas Ibero-Americanas
© Stringer .
Brasil Universidade
A reta final de inscrições para a 8º edição do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades se aproxima. São 1.070 bolsas de intercâmbio para alunos de graduação do Brasil que visam aprimorar conhecimentos em suas áreas de conhecimento e escolher um dos 9 países participantes: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.
A bolsa de estudo tem valor equivalente a 3 mil euros e é destinada às despesas como custos de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior.
Neste ano, estudantes das principais universidades públicas e privadas do Brasil poderão se inscrever por meio do App Universitário ou pelo site. A instituição de ensino de origem deve estabelecer um acordo bilateral com a universidade de destino e os selecionados poderão realizar um intercâmbio de até um semestre que deverá ocorrer até dezembro de 2019.