Meteorologia

  • 23 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Infraero estima 1,05 milhão de passageiros nos aeroportos no feriado

Estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para a data

Infraero estima 1,05 milhão de passageiros nos aeroportos no feriado
Notícias ao Minuto Brasil

17:08 - 05/09/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil 7 de Setembro

Responsável por cerca de 60% do movimento aéreo no país, a Infraero estima que os aeroportos brasileiros devem movimentar 1,05 milhão de passageiros no feriado da Independência. Os números divulgados hoje (5) representam um aumento de 3% em relação ao registrado no ano passado e diz respeito a viagens realizadas no entre os dias 6 e 10 de setembro. No mesmo período de 2017, foram registrados a movimentação de 1,02 milhão de passageiros.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas. Segundo a Infraero, os dias mais movimentados devem ser quinta-feira (6), com 2.182 voos previstos, e a segunda-feira (10), com 2.243 voos.

A Infraero também informou que o número de aeronaves nos seus aeroportos deve crescer 8% em comparação ao feriado do ano anterior. A previsão é de 9.420 aeronaves ante as 8.716 computadas em 2017.

+ Bombeiros confirmam: Museu Nacional estava com documentação irregular

Para quem vai viajar pelos terminais da Infraero, a empresa aeroportuária elaborou um plano de ação para garantir a fluidez e a segurança dos passageiros.

“Entre as medidas, destaca-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. A empresa também realizou manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros”, informou.

A Infraero é responsável por mais de 50 terminais no país que operam voos regulares e não regulares, voos domésticos regionais e nacionais e também internacionais. Entre eles, se destacam os aeroportos de grande movimentação como Congonhas, Santos Dumont, Recife; e regionais como Campina Grande, Juazeiro do Norte e Montes Claros. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório