Adolescente de 14 anos passa em vestibular e Justiça autoriza graduação
O jovem morador de Tatuí passou no vestibular e conseguiu autorização para fazer o curso
© Reprodução / TV TEM
Brasil Estudantes
Uma liminar da Justiça autorizou o adolescente Enzo Grechi de Carli, de 14 anos, a fazer o curso de automação na Fatec ao mesmo tempo que faz o 9º ano do Ensino Fundamental.
O jovem morador de Tatuí passou no vestibular e a família entrou na Justiça para conseguir autorização para ele fazer o curso.
"Sempre prestei muita atenção nas aulas e gostei de aprender. Eu tinha mania de ler mais de um livro ao mesmo tempo, fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Fiquei muito feliz quando soube e estou feliz em poder fazer faculdade. Meu interesse em fazer vestibular foi depois de um curso que fiz na própria faculdade e, deu certo", disse o adolescente em entrevista o G1.
+ Enem: faculdades portuguesas exigem nota mais baixa do que brasileiras
A mãe, Fabiana de Cásia Grechi de Carli, conta que o filho sempre teve vontade de aprender e é muito curioso. “Desde pequeno ele sempre teve vontade de aprender. Tudo era motivo para despertar a curiosidade dele, e aquilo que ele tinha mais afinidade ele tinha que saber tudo sobre determinado assunto até o fim”, conta.
Após ter conseguido a liminar, o processo ainda segue em andamento. Segundo explica o G1, dentro de seis meses uma avaliação será feita para saber como está o rendimento do estudante, tanto na escola como na faculdade.
“A gente não pensou em momento algum dele abandonar a educação básica. A gente queria que ele concluísse o nono ano e ensino médio, e em paralelo fazer o curso de graduação na Fatec”, conta a mãe.