Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menino eletrocutado e sem sinais de vida é reanimado pela mãe

Um menino de 9 anos terá sofrido uma descarga elétrica enquanto brincava na rua. Ele desmaiou e não acordava até que a sua mãe realizou manobras de primeiros socorros, conseguindo que ele reanimasse. O menor ficou com marcas de queimadura pelo corpo todo.

Menino eletrocutado e sem sinais de vida é reanimado pela mãe
Notícias ao Minuto Brasil

06:20 - 13/07/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Salvamento

Cauã Domingues estava brincando na rua, perto de sua casa na cidade de Iguapé, na zona litoral de São Paulo, quando o seu papagaio que ele estava usando ficou preso em uma rede elétrica. A descarga deixou o menino com queimaduras e ele acabou por cair no chão, sem respirar e sem sinais de batimento cardíaco.

A mãe do menor, a dona de casa Renata Gonçalves, terá saído a correr da residência deles quando viu o que tinha acontecido e sem pensar duas vezes iniciou procedimentos de primeiros socorros. A mulher, desesperada, não parou até que Cauã se voltou a mexer.

Assim que ele reanimou, Renata pediu ajuda a um vizinho e os dois levaram o menino para o Hospital Regional, em Pariquera-Açu. A mãe contou a portal G1 que Cauã ficou com marcas de queimadura na cara e em várias partes do corpo.

“Um colega dele saiu gritando dizendo que ele tinha sofrido um acidente. A pipa bateu no fio elétrico e a corrente elétrica passou pelo corpo dele. Eu saí correndo para ver o que tinha acontecido e encontrei ele caído. Ele não respirava, não tinha batimentos cardíacos, estava imóvel no chão”, contou Renata, agora mais aliviada.

O caso assustou bastante a mulher que conseguiu encontrar um lado positivo nessa história. “Eu sempre falava para ele não empinar pipa perto dos fios de rede elétrica. Acho que o caso dele é bom para servir de alerta para os meninos que soltam pipa e não sabem o risco que correm. A melhor coisa é ter ele vivo. A vida dele ninguém paga”, terminou Renata Gonçalves.

Campo obrigatório