Rodoviários de três regiões do DF parados por falta de pagamento
Devido a atrasos salariais, as empresas de ônibus Cootarde e Riacho Grande estão com as atividades paralisadas desde as 4h da manhã. Os trabalhadores atendem às regiões do Gama, de Santa Maria e de Samambaia, na parte sul do Distrito Federal. Segundo o diretor do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal, Leandro Pereira, a categoria esperava o pagamento na quinta-feira (10), mas não foi cumprido.
© DR
Brasil Ônibus
“Como não aconteceu o pagamento no dia previsto, fizemos uma pequena paralisação na sexta-feira [11] e voltamos a trabalhar no mesmo dia. Após esses cinco dias de atraso, optamos por essa paralisação de hoje [15]”, explicou Leandro Pereira.
Segundo o sindicalista, a paralisação se mantém a princípio até as 15h, quando está marcada uma reunião do sindicato com os rodoviários para confirmar as negociação com as empresas avançaram.
O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) comunicou que está acompanhando as negociações e remanejou 20 ônibus da empresa Piracicabana e cinco ônibus articulados da Pioneira para atrender às regiões afetadas.
A Agência Brasil tentou entrar em contato com as empresas Cootarde e Riacho Grande, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.