Excesso da carga pode ter danificado viaduto da Marginal Pinheiros
Estudos iniciais apontam para a sobrecarga causada pelo trânsito intenso, visto que quando a estrutura foi construída o fluxo de veículos era muito menor
© Rovena Rosa/Agência Brasil
Brasil Análise
O viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros no último dia 15 pode ter sido prejudicado pela sobrecarga gerada pelo trânsito intenso da capital paulista. A informação é resultado de uma análise preliminar realizada pelo Instituto de Criminalística, divulgada nessa segunda-feira (3) pelo 'SP2', da 'TV Globo'.
A avaliação foi feita antes dos peritos terem acesso ao projeto original do viaduto, que foi localizado só no dia 27 de novembro pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
+ Hospital recebe investimento para atenção aos povos indígenas
Os estudos iniciais apontam para um problema no ponto de apoio das pistas do viaduto sobre um dos pilares de sustentação, além da sobrecarga causada pelo trânsito intenso, visto que quando a estrutura foi construída o fluxo de veículos era muito menor.
Com o projeto original do viaduto em mãos, os técnicos vão comparar o desenho com o que foi de fato construído, com a finalidade de verificar se houve falha na execução da obra.