Dono de jato que caiu em Santos ainda não foi identificado
Ainda não se sabe quem é o proprietário pelo avião que caiu na semana passada, em Santos, e matou o candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e outras seis pessoas. Segundo o Jornal Nacional, os moradores locais estão aguardando essa informação devido aos prejuízos que tiveram por conta do acidente.
© Reuters
Brasil Propriedade
Os moradores da área do desastre do avião, na passada semana, em Santos, aguardam para saber quem é responsável da aeronave para assumir os danos que sofreram.
A responsabilidade pelos prejuízos é de quem toma posse da aeronave, segundo o Código Brasileiro de Aviação. Porém, até ao momento ainda não foi divulgado o nome do responsável.
A empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda, de Ribeirão Preto, que havia comprado o avião por um arrendamento operacional, que é um leasing, uma espécie de financiamento, afirma que já havia passado a aeronave, em maio deste ano.
Segundo a empresa, o avião teria sido repassado para João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, na altura que o jato passou a ser usado para a campanha de Campos.
O advogado da empresa
garantiu que vai provar que a aeronave tinha novos responsáveis.
“O que causa estranheza é que ainda não pediram documentos. Eu já disponibilizei esses documentos, já entrei em contato com a Polícia Federal no inquérito que foi instaurado e estou a disposição das autoridades para entregar os documentos”, disse o advogado da empresa, Celso Vilardi.
Contudo, a Anac afirma que a aeronave continuava sendo da AF Andrade porque o processo de transferência do leasing não havia terminado quando o
avião caiu.