Grávida está entre as vítimas socorridas após incêndio em Manaus
O quadro de saúde mais grave é o de uma senhora de 53 anos
© Reprodução / Twitter
Brasil Educandos
A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) informou que quatro pessoas precisaram de atendimentos médicos após um incêndio atingir mais de 600 casas na noite desta segunda-feira (17) no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. Uma senhora de 53 anos é a que apresenta o quadro de saúde mais grave.
De acordo com o G1, a mulher em estado mais delicado foi encaminhada ao SPA da Zona Sul com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça e o quadro evoluiu para um Edema Agudo de Pulmão. A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e, até o momento, aguardava estabilização do quadro clínico para ser levada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Um homem de 45 anos foi socorrido após ser atingido na cabeça por destroços de um muro, mas recebeu alta depois do atendimento médico.
Um sargento do Corpo de Bombeiros e uma adolescente grávida de 14 anos também estavam entre os feridos. Eles foram atendimentos por equipes de socorro depois de apresentarem problemas respiratórios, mas já passam bem.
Leia também: Temer oferece ajuda federal para vítimas de incêndio em Manaus
+ Polícia conclui inquérito sobre morte de cadela agredida no Carrefour
+ Grafite de Malala para Marielle Franco é vandalizado no Rio