Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher que levou grávida a clínica foi presa

Foi detida a mulher suspeita de ter levado a grávida, desaparecida desde 26 de agosto, a uma clínica de aborto para realizar a intervenção. A suspeita se entregou no final da noite dessa segunda-feira (15) e vai prestar depoimento.

Mulher que levou grávida a clínica foi presa
Notícias ao Minuto Brasil

16:42 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Detido

Vanuza Vais Baldacine, a mulher acusada de ter transportado Jandira Magdalena dos Santos Cruz, de 27 anos, para a clínica de aborto, se entregou no final da noite dessa segunda-feira na 35ª Delegacia Policial, de Campo Grande. A grávida estará desaparecida desde o passado 26 de agosto.

A suspeita já foi detida e teve a prisão temporária decretada por 30 dias. De acordo com a investigação policial, Vanuza faz parte de uma quadrilha que se especializa em clínicas clandestinas de aborto. De acordo com investigaçao da polícia, pelo menos mais duas pessoas foram transportadas junto com Jandira, na noite em que a grávida desapareceu.

O nome de Vanuza surgiu no depoimento de Rosemere Aparecida Ferreira, apontada como a líder do esquema, que seria responsável por montar as clínicas e as desmantelar, sem nunca deixar rastros. Ela afirmou ainda que foi Vanuza quem a contactou a informar que tinham havido complicações com a intervenção de Jandira.

A grávida continua desaparecida mas os policiais garantem que as buscas continuam, escreve o jornal “O Globo”.

Campo obrigatório