Criança de 3 anos fica 50 min sozinha em lancha desgovernada no Tapajós
Pescadores e pessoas que estavam no local ajudaram no resgate. Ninguém se feriu
© Reprodução/YouTube
Brasil Pará
Uma menina de 3 anos ficou sozinha em uma lancha desgovernada por cerca de 50 minutos, nesta terça-feira (1º), após o piloto da embarcação cair no Rio Tapajós, na região da Praia Maria José, em Santarém (PA). Pescadores e pessoas que estavam no local ajudaram no resgate.
Além da criança, estavam na lancha um adulto (piloto) e uma criança de 5 anos, além de outra pessoa, que estava em uma boia rebocada pelo veículo no momento do incidente. Depois de uma manobra, o piloto perdeu o controle e caiu na água. Na sequência, a outra criança também caiu.
De acordo com o 'G1', o adulto que estava na água nadou cerca de 400 metros até a margem. O piloto e a criança que estava na água foram logo resgatados.
+ Ao fugir de fogos, cadela viaja 100 km presa a carroceria de veículo
Pessoas que passavam no local em outras embarcações atiraram cortas na tentativa de travar a hélice da lancha. A Capitania Fluvial de Santarém chegou na sequência em outra lancha com bombeiros e prestou auxílio ao resgate. As cordas prenderam e travaram o motor.
Todas as pessoas a bordo da embarcação usavam coletes salva-vidas. Depois do resgate, as vítimas foram levadas para a cidade de Santarém. Nenhuma ficou com ferimentos graves.
Em nota, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) informou que a lancha foi rebocada até a base de Inspeção Naval para perícia, que devem apontar as causas do incidente.