Filho trans de Witzel anuncia que vai fazer tratamento hormonal no SUS
'Finalmente saiu a minha vaga', diz Erick Witzel, afirmando que não teve recursos para bancar um acompanhamento particular
© Reprodução\Instagram
Brasil Saúde
Um dia após a posse de Wilson Witzel no governo do Estado do Rio, o filho dele Erick Witzel anunciou pelas redes sociais que conseguiu vaga no SUS (Sistema Único de Saúde) para fazer um tratamento hormonal. O cozinheiro de 24 anos, que é transgênero, aguardava há um ano pelo tratamento.
"Finalmente saiu a minha vaga para acompanhamento hormonal no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE)", postou Erick.
+ Damares diz que direitos da comunidade LGBT serão respeitados
"Comecei o tratamento hormonal com um endócrino particular, mas era muito caro. Tive quatro consultas e não consegui mais ir. Como não tenho plano de saúde, fui para o sistema público e sempre tive uma resposta muito positiva, embora demore bem mais. Na clínica da família, fiz meu cadastro no SUS (Sistema Único de Saúde) e pedi acompanhamento para o IEDE, no Rio. Fui colocado no SISREG (Sistema que regula as vagas para programa de saúde) e depois de um ano na fila, minha vaga saiu", explicou ele, que já marcou a sua consulta.
O jovem terminou dizendo que "está disponível para todos! É público e é nosso também".
Erick e o pai não têm um bom relacionamento. Ele já admitiu publicamente que não concorda com o plano de governo do novo governador do Rio.