Ministério barra 'Jesus sobe no pé de goiaba', autobiografia de Damares

Meteorologia

  • 12 JANEIRO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministério barra 'Jesus sobe no pé de goiaba', autobiografia de Damares

Segundo jornal, livro chegou a ser vendido no site da editora com autoria da ministra, mas não foi entregue; nome dela foi tirado da capa

Ministério barra 'Jesus sobe no pé de goiaba', autobiografia de Damares
Notícias ao Minuto Brasil

06:14 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Polémica

A publicação do livro "Jesus sobe no pé de goiaba”, que sairia em 30 de dezembro pela editora Canadense com autoria da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi suspensa sem previsão de data para novo lançamento.

Segundo reportagem do jornal "O Globo", a assessoria jurídica do ministério realizou uma “atualização necessária” e a obra só será lançada após a “liberação” do órgão. Damares disse ao jornal que não escreveu a obra.

+ Contra a Constituição: Bolsonaro usa o próprio nome em peça do governo

O nome que aparece na capa agora é de Mauri Filho, dono da editora Canadense.

O jornal "O Globo" chegou a comprar um exemplar do livro em 16 de dezembro, com o preço de R$ 34,90 em pré-venda, no site da editora. Segundo um link disponibilizado para rastreio do produto, ele foi embalado para envio no dia 27 de dezembro às 13h03m, mas nunca foi enviado.

A editora também havia anunciado um lançamento no dia 30 de dezembro na Igreja Nazareno, Central de Brasília, seguido de um culto.

+ Escolas de elite divulgam carta com críticas ao ministro da Educação

Porém, segundo o jornal, no dia do lançamento, a ministra Damares publicou em seu Instagram que o evento não ocorreria mais. Ela postou uma nova foto da capa do livro em que aparece apenas o nome de Mauri Filho como autor, sem dar detalhes sobre o cancelamento.

“Estamos dando duas opções para os leitores que já adquiriram o livro Jesus Sobe no Pé de Goiaba: aguardar a liberação do departamento jurídico do Ministério ou receber o estorno da valor pago”, informou a editora.

Campo obrigatório