Cabeça d'água deixa morto e desaparecidos em Itatiaia, no Rio
Segundo a Defesa Civil, choveu de 10 a 15mm no alto do Parque Nacional, fazendo com que o rio Campo Belo subisse cerca de três metros
© Reprodução
Brasil Tragédia
Uma pessoa morreu e pelo menos outras oito estão desaparecidas após uma cabeça d'água invadir um local onde turistas e moradores se banhavam em Itatiaia, no Rio de Janeiro, nesse domingo (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma forte correnteza começou no alto do Parque Nacional do Itatiaia e desceu para a área conhecida como Paraíso Perdido.
Cabeças d'água costumam ocorrer quando chove na nascente de um rio, ampliando rapidamente o seu fluxo. Segundo a Defesa Civil, choveu de 10 a 15 mm no alto do Parque Nacional, fazendo com que o rio Campo Belo subisse cerca de três metros.
+ Casal de namorados morre após carro despencar em viaduto
O corpo retirado do rio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), segundo o 'G1'. A vítima é um homem, morador de Resende, que ainda não teve a identidade divulgada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas famílias relataram possíveis desaparecimentos de parentes no local. As buscas foram encerradas às 22h30 e devem ser retomadas nesta segunda-feira (21).