Bolsonaro: Ministro Canuto discutirá barragem 6 e rio Paraopeba
A barragem 6 corre risco de romper a qualquer momento
© REUTERS/Adriano Machado
Brasil Risco
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em sua conta no Twitter, que o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto, vai se reunir na sede da Agência Nacional de Águas (ANA) para tratar, entre outros assuntos, sobre a qualidade da água do Rio Paraopeba e a estabilidade da barragem 6, que pode romper a qualquer momento.
+ Famílias peregrinam por hospitais de BH em busca de sobreviventes
"O Ministro do Desenvolvimento Regional, Canuto, reunir-se-á na sede da Agência Nacional de Águas para tratar dos seguintes assuntos: qualidade da água do Rio Paraopeba, previsões para o avanço dos rejeitos, estabilidade da Barragem VI e relatório de Segurança de Barragens 2017", disse Bolsonaro no Twitter. A barragem 6 fica ao lado da barragem 1, que rompeu sexta-feira, 25.
De acordo com ANA, uma reunião preparatória entre técnicos da agência reguladora já acontece neste momento. A previsão é que diretores da agência reguladora e o ministro se reúnam em instantes.
O Ministro do Desenvolvimento Regional, Canuto, reunir-se-á na sede da Agência Nacional de Águas para tratar dos seguintes assuntos: qualidade da água do Rio Paraopeba, previsões para o avanço dos rejeitos, estabilidade da Barragem VI e relatório de Segurança de Barragens 2017.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 27 de janeiro de 2019