Meteorologia

  • 22 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com previsão de nova chuva forte nos próximos dias, Rio cancela aulas

De acordo com o sistema Alerta Rio, a aproximação de uma frente fria, junto ao calor e a à umidade, deve provocar pancadas de chuva a partir da tarde desta terça-feira (12), com raios e rajadas de vento

Com previsão de nova chuva forte nos próximos dias, Rio cancela aulas
Notícias ao Minuto Brasil

12:12 - 12/02/19 por Folhapress

Brasil Previsão

Ainda se recuperando dos efeitos do temporal da última quarta-feira (6), que deixou sete mortos, a cidade do Rio de Janeiro pode sofrer novamente com chuvas fortes nos próximos dias. Devido à previsão, a Prefeitura determinou o funcionamento das escolas municipais em meio expediente nesta quarta-feira (13). As aulas terminarão ao meio-dia.

De acordo com o sistema Alerta Rio, a aproximação de uma frente fria, junto ao calor e a à umidade, deve provocar pancadas de chuva a partir da tarde desta terça-feira (12), com raios e rajadas de vento.

A situação deve piorar a partir da manhã de quarta-feira (13), quando estão previstas chuvas e ventos de fortes a muito fortes. Na quinta (14) e sexta-feira (15), a chuva deve ser moderada, voltando a se intensificar no sábado (16). 

Veja também: Vídeo mostra incêndio após queda de helicóptero que matou Boechat em SP

O Serviço Meteorológico da Marinha prevê ventos fortes, com intensidade de até 60 km/h, no litoral de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, a partir da noite desta terça. As ondas podem chegar a três metros.

O Rio permanece em estágio de atenção desde sábado (9), quando foi suspenso o estágio de crise decretado com o temporal que alagou a cidade e provocou deslizamentos e mortes.

A avenida Niemeyer, importante ligação entre a zona oeste e a zona sul da cidade, continua interditada. Foi lá que um deslizamento de terra atingiu um ônibus, matando duas pessoas.

Na Rocinha, favela da zona sul, moradores seguem sem luz. Em Barra de Guaratiba, na zona oeste, onde três morreram, a sujeira ainda toma conta das ruas. Com informações da Folhapress.

Veja também: Vale sabia do risco na barragem de Brumadinho, aponta MP

Campo obrigatório