Deputado que quebrou placa de Marielle pendura peça em gabinete
Rodrigo Amorim alega que fragmento da placa é 'símbolo da restauração da ordem no Rio de Janeiro'
© Reprodução / Twitter
Brasil Alerj
O deputado Rodrigo Amorim (PSL-RJ), que ficou conhecido após quebrar uma placa em homenagem a Marielle Franco, mandou emoldurar uma parte do item partido e pendurou em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A vereadora e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a a tiros em março de 2018.
Em outubro do ano passado, Amorim retirou a placa que havia sido colocada por manifestantes na praça Marechal Floriano, em frente à Câmara Municipal do Rio, e quebrou-a ao meio (foto acima).
+ Deputado do PSL exalta PMs por ação que deixou 13 mortos no Rio
O 'Globo' teve acesso a uma imagem do gabinete do deputado por meio de um leitor, que mostra a placa fixada na parede.
Rodrigo Amorim e a placa da Marielle Franco.Costumamos pendurar fotos da família e amigos, alguns diplomas. Enfim, coisas das quais nos orgulhamos.O orgulho do deputado é ter provocado e ofendido uma parcela considerável dos brasileiros.Que sujeito miserável. pic.twitter.com/v87UZqibAp
— Thiago Pinheiro (@othiagopinheiro) 14 de fevereiro de 2019
Questionado pelo site, Amorim confirmou. "O fragmento da falsa placa é o símbolo da restauração da ordem no Rio de Janeiro. Há alguns dias me manifestei no plenário da Alerj quanto à desordem protagonizada por alguns deputados da esquerda que pretendem transformar os corredores do Legislativo em local de doutrinação ideológica. Minha manifestação é na privacidade do meu gabinete sem afrontar absolutamente ninguém", justificou o deputado, fazendo referência às placas com o nome de Marielle que deputados do Psol penduraram nas portas dos seus gabinetes na Alerj.