Museus brasileiros em campanha mundial nas redes sociais
A partir de amanhã (23), até o próximo domingo, museus de diversas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro (RJ), Petrópolis (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Brodowski (SP), participam da campanha mundial #MuseumWeek para promover intercâmbio online e participação ativa dos visitantes.
© Reprodução / Facebook
Brasil Museu
Os museus de Louvre, em Paris, Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque e o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro são algumas das instituições culturais que via Twitter farão hashtags com temas diferentes a cada dia para divulgar curiosidades e atividades sobre os museus.
No primeiro dia da campanha será lançada a hashtag#secretsMW. A ideia é que os funcionários dos museus compartilhem com o público os bastidores das instituições, rotina e curiosidades inéditas. Na terça-feira, será a vez do público compartilhar as memórias favoritas desses museus com a hashtag #souvenirsMW. O tema da quarta-feira será detalhes da arquitetura e paisagens ao redor do prédio que sugerem uma nova perspectiva sobre essas instituições e a hashtag será #architetecrureMW.
Na quinta-feira, os museus convidarão o público, por meio da hashtag #inspirationMW, a encontrar elementos que representem a especialidade do museu de sua escolha, produzindo uma homenagem audiovisual. Na sexta-feira a equipe sugere como tema atividades familiares oferecidas pelo museu, como visitas guiadas e espaços dedicados às crianças, pela hashtag#familyMW.
No sábado, os visitantes poderão compartilhar o que mais gostam nessas instituições, de obras a ambientes, usando #favMW. A hashtag #MuseumWeek se despede, no domingo, com #poseMW, quando os visitantes e equipe farão fotos em que o museu é o pano de fundo.
A lista completa de museus participantes e a agenda de hashtagspoderão ser encontradas na página da #MuseumWeek.